Estrutura Organizacional
A estrutura organizacional administrativa da Câmara Municipal de Mineiros (CMM) é definida pela Lei Ordinária Nº 2205/2025, que estabelece órgãos de natureza parlamentar e instâncias administrativas.
Geral
ESTRUTURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE MINEIROS-GO
A Câmara Municipal de Mineiros (CMM) é composta por órgãos de natureza parlamentar e administrativa.
CAPÍTULO II - DA ESTRUTURA DE NATUREZA PARLAMENTAR
Integram a estrutura parlamentar da Câmara Municipal de Mineiros:
I - Plenário
Órgão deliberativo e soberano da Câmara, composto pela reunião dos Vereadores em exercício.
II - Presidência
Órgão de representação legal da CMM, exercido pelo Vereador Presidente. É responsável, junto à Mesa Diretora, pela coordenação das funções legislativas e administrativas.
III - Mesa Diretora
Composta pelo Presidente, Vice-Presidente, Primeiro Secretário e Segundo Secretário. Compete à Mesa Diretora dirigir, executar e disciplinar os trabalhos legislativos e administrativos.
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Escola do Legislativo Mineirense: Subordinada diretamente à Mesa Diretora, com autonomia organizativa, pedagógica e didática. Criada pela Resolução nº 05/2021, possui finalidade técnica, educativa e institucional.
IV - Procuradoria Especial da Mulher
Criada pela Resolução nº 004/2023, é um departamento legislativo com competência política para discutir e promover políticas públicas para mulheres, proteger seus direitos e incentivar ações de conscientização e prevenção à violência doméstica.
V - Gabinete Especial da Presidência
Departamento legislativo responsável por supervisionar, coordenar e acompanhar as atividades da Presidência.
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Chefe de Gabinete da Presidência (cargo em comissão): responsável pela gestão do gabinete.
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Subordinados: 03 (três) Assessores da Presidência (cargos em comissão).
VI - Gabinetes de Vereadores
Departamentos de responsabilidade dos Vereadores, com autonomia política e organizacional, respeitando o orçamento e os limites de gastos com pessoal.
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Subordinados:
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01 (um) Chefe de Gabinete do Vereador (cargo em comissão).
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03 (três) Assessores Parlamentares (cargos em comissão).
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VII - Ouvidoria da Câmara Municipal
Criada pela Resolução nº 06/2021, atua como canal de interlocução entre o Poder Legislativo e a sociedade, recebendo manifestações diversas.
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Serviço de Informação ao Cidadão (SIC): integra a estrutura da Ouvidoria Parlamentar.
CAPÍTULO III - DA ESTRUTURA DE NATUREZA ADMINISTRATIVA
Integram a estrutura administrativa da Câmara Municipal de Mineiros:
I - Diretoria Geral
Departamento que planeja e coordena atividades relacionadas a pessoal, orçamento, finanças, transporte, serviços gerais, obras, manutenção, material, patrimônio, informática, segurança e higiene.
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Diretor Geral (cargo em comissão): responsável pela gestão da Diretoria.
Departamentos Subordinados:
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Procuradoria Jurídica (art. 16)
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Controladoria Interna (art. 17)
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Licitação (art. 18)
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Diretoria Legislativa (art. 19)
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Diretoria Administrativa (art. 20)
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Diretoria de Aquisição e Contratos (art. 21)
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Diretoria de Finanças e Contabilidade (art. 22)
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Diretoria de Comunicação (art. 23)
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Diretoria de Gestão de Pessoas (art. 24)
II - Procuradoria Jurídica
Executa atividades jurídicas e representa o Poder Legislativo.
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Procurador Geral (cargo em comissão).
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Subordinados: 02 (dois) Procuradores Legislativos (cargos efetivos).
III - Controladoria Interna
Supervisiona, coordena e acompanha as atividades dos órgãos da CMM, visando mitigar erros e ilegalidades.
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Chefe do Controle Interno (cargo em comissão).
IV - Licitação
Responsável pelos processos licitatórios da CMM.
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Agente de Contratação/Pregoeiro (cargos efetivos).
SEÇÃO V - DA DIRETORIA LEGISLATIVA
Auxilia os Vereadores, a Mesa Diretora e a Presidência em suas atividades parlamentares.
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Diretor da Diretoria Legislativa (cargo em comissão).
Subordinados:
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Departamento de Assuntos Legislativos
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Chefe de Departamento de Assuntos Legislativos (cargo em comissão).
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Secretaria Geral
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02 (dois) Secretários Gerais (cargos efetivos).
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01 (um) Assistente Legislativo (cargo efetivo).
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SEÇÃO VI - DA DIRETORIA ADMINISTRATIVA
Coordena e supervisiona os departamentos de Frota, Arquivo e Biblioteca, Serviços Gerais, Recepção e Manutenção, TI e Vigilância.
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Diretor da Diretoria Administrativa (cargo em comissão).
Departamentos Subordinados:
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Frota: 03 (três) Motoristas (cargos efetivos).
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Arquivo e Biblioteca:
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01 (um) Chefe de Departamento de Arquivo (cargo em comissão).
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01 (um) Auxiliar de Biblioteca (cargo efetivo).
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Serviços Gerais:
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04 (quatro) Auxiliares de Serviços Gerais (cargos efetivos).
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Recepção e Manutenção:
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02 (dois) Recepcionistas (cargos efetivos).
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02 (dois) Telefonistas (cargos efetivos).
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01 (um) Auxiliar de Manutenção e Jardinagem (cargo efetivo).
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TI e Vigilância:
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01 (um) Tecnólogo em Redes (cargo efetivo).
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01 (um) Assistente de TI (cargo efetivo).
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03 (três) Vigilantes (cargos efetivos).
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SEÇÃO VII - DA DIRETORIA DE AQUISIÇÃO E CONTRATOS
Planeja, coordena e supervisiona os processos de aquisição de bens e serviços, bem como a gestão de contratos.
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Diretor da Diretoria de Aquisição e Contratos (cargo em comissão).
Departamentos Subordinados:
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Compras e Serviços:
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01 (um) Chefe de Departamento de Compras e Serviços (cargo em comissão).
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01 (um) Auxiliar do Departamento de Compras e Serviços (cargo efetivo).
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Patrimônio e Almoxarifado:
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01 (um) Chefe de Departamento de Patrimônio e Almoxarifado (cargo em comissão).
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01 (um) Agente Administrativo Gestor de Patrimônio e Almoxarifado (cargo efetivo).
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SEÇÃO VIII - DA DIRETORIA DE FINANÇAS E CONTABILIDADE
Planeja, coordena e supervisiona a gestão financeira, orçamentária e contábil.
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Diretor da Diretoria de Finanças e Contabilidade (cargo em comissão).
Departamento Subordinado:
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Contabilidade:
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01 (um) Chefe do Departamento de Contabilidade (cargo em comissão).
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02 (dois) Auxiliares de Contabilidade (cargos efetivos).
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SEÇÃO IX - DA DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO
Planeja, coordena e supervisiona as atividades de comunicação institucional.
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Diretor da Diretoria de Comunicação (cargo em comissão).
Departamentos Subordinados:
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Imprensa:
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01 (um) Chefe de Departamento de Imprensa (cargo em comissão).
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01 (um) Jornalista (cargo efetivo).
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01 (um) Técnico em Áudio e Vídeo (cargo efetivo).
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01 (um) Técnico em Artes Gráficas – Designer Gráfico (cargo efetivo).
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Acessibilidade:
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02 (dois) Intérpretes e Tradutores de Libras (cargos efetivos).
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SEÇÃO X - DA DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS
Planeja, coordena e supervisiona as políticas e processos de gestão de recursos humanos.
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Diretor da Diretoria de Gestão de Pessoas (cargo em comissão).
Departamento Subordinado:
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Gestão de Pessoas:
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01 (um) Chefe do Departamento de Gestão de Pessoas (cargo em comissão).
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02 (dois) Auxiliares Administrativos (cargos efetivos).
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Estrutura Parlamentar
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Plenário
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Presidência
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Mesa Diretora
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Escola do Legislativo Mineirense
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Procuradoria Especial da Mulher
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Gabinete Especial da Presidência
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Chefe de Gabinete
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3 Assessores da Presidência
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Gabinetes de Vereadores
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Chefe de Gabinete
-
3 Assessores Parlamentares
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Ouvidoria da Câmara Municipal
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Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)
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Estrutura Administrativa
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Diretoria Geral
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Diretoria do Legislativo
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Diretoria do Administrativo
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Diretoria de Aquisição e Contratos
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Diretoria de Finanças e Contabilidade
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Diretoria de Comunicação
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Diretoria de Gestão de Pessoas
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-
Procuradoria Jurídica
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Controladoria Interna
-
Licitação
Diretoria do Legislativo
-
Departamento de Assuntos Legislativos
-
Secretaria Geral
Diretoria do Administrativo
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Departamento de Frota
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Departamento de Arquivo e Biblioteca
-
Departamento de Serviços Gerais
-
Departamento de Recepção e Manutenção
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Departamento de TI e Vigilância
Diretoria de Aquisição e Contratos
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Departamento de Compras e Serviços
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Departamento de Patrimônio e Almoxarifado
Diretoria de Finanças e Contabilidade
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Departamento Contábil
Diretoria de Comunicação
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Departamento de Imprensa
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Departamento de Acessibilidade
Diretoria de Gestão de Pessoas
-
Departamento de Gestão de Pessoas
Contatos
Estrutura Parlamentar
Presidência:
Vereadores:
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Adão – ver.adao@mineiros.go.leg.br
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Batistinha Atleta – ver.batistinha@mineiros.go.leg.br
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Dra. Flavia – ver.draflavia@mineiros.go.leg.br
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Dr. Paulo Cunha – ver.drpaulo@mineiros.go.leg.br
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Grace – ver.grace@mineiros.go.leg.br
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Helio Arantes – ver.helioarantes@mineiros.go.leg.br
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Ilui – ver.ilui@mineiros.go.leg.br
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Laura – ver.laura@mineiros.go.leg.br
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Marcelo do Vale – ver.marcelodovale@mineiros.go.leg.br
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Major Souza – ver.majorsouza@mineiros.go.leg.br
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Michell – ver.michell@mineiros.go.leg.br
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Samuel – ver.samuel@mineiros.go.leg.br
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Sergislei – ver.sergislei@mineiros.go.leg.br
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Tome – ver.tome@mineiros.go.leg.br
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Valdemar – ver.valdemar@mineiros.go.leg.br
Estrutura Administrativa
Diretoria Geral:
Diretoria Legislativa:
Secretaria Geral:
Comunicação e Mídia:
Setor de Compras e Licitações:
Financeiro:
Controle Interno:
Procuradoria:
Ouvidoria:
Tecnologia da Informação:
Biblioteca:
Telefonia:
Gestão de Pessoas:
SIC - Serviço de Informação ao Cidadão:
Administrativo: