NOTÍCIAS

Vereadores aprovam Projeto que promove acesso online ao Legislativo, e que também Inclui Deficientes Auditivos

acesso-online-libras

Na manhã desta segunda feira (26), em sessão ordinária, os vereadores aprovaram por unanimidade Projeto de Lei de autoria do vereador José Roberto, que visa a obrigatoriedade de transmissão das sessões legislativas da Câmara de Mineiros.

Devido ao período de pandemia e a proibição de aglomerações nas dependências da Câmara, o Presidente José Roberto criou a “Live CMM”. Com essa criação está sendo garantida a publicidade dos atos dos parlamentares durante as sessões, e de forma segura. Sendo assim, o referido projeto vem para regulamentar legalmente este feito, e garantir a continuidade mesmo após a pandemia.

Este projeto contou com uma emenda que adicionou a obrigatoriedade da presença de TILS (Tradutor Intérprete de Língua de Sinais) nas transmissões das sessões, ocasionando acessibilidade aos deficientes auditivos, garantindo o princípio constitucional da dignidade da pessoa humana. Esta emenda é de autoria do vereador José Roberto e contou como co-autor da ideia o vereador Major Souza, que também defende a causa.

Com essas aprovações, a Câmara Municipal de Mineiros se aproxima da população num todo e garante acesso de qualidade e com eficiência a todos os seus munícipes.

Câmara Municipal de Mineiros: Cidadania e Trabalho

mais notícias

4548545

ROTA DO ÔNIBUS PARA O DIA DA ELEIÇÃO: O ÔNIBUS VAI PASSARDE HORAEM HORA. APARTIR DAS 08:00 E A ÚLTIMA ROTA ÁS 16:00.ROTA DE IDA E VOLTA

IMG_1557 (1)

Solenidade de recepção aos novos juízes

image00059

Assinatura ordem de serviço – construção da nova sede da câmara municipal dos vereadores (Fotos)

IMG_9777

16ª Sessão Ordinária

fdgf

14ª Sessão Ordinária

Entrega de computadores escola Dona Tonica

Entrega computadores à Escola Dona Tonica

81465465

Ontem, dia 14 de Março, no Plenário da Câmara Municipal de Mineiros.

prestacao-de-contas

Prestação de Contas – Poder Executivo

inova-em-tecnologia

Câmara Municipal de Mineiros inova em tecnologia

projeto-de-lei

Vice-Presidente Diane da Saúde promulga leis de origem do legislativo

reparos

Reparos técnicos em busca de ambiente salubre foram realizados na câmara

aprovado-gratificacoes-servidores

Aprovado projeto que regulariza gratificações aos servidores públicos do poder executivo e administração direta e indireta