Câmara realiza sessão solene em homenagem a pais mineirenses

Na ocasião, cerca de 180 pessoas compareceram ao plenário da casa de leis

Na última quinta-feira (08/08), o plenário da Câmara Municipal de Mineiros foi palco da Sessão Solene em comemoração ao Dia dos Pais. A noite foi marcada por depoimentos emocionados e pela entrega de Moções de Aplausos a 30 mineirenses, reconhecidos e homenageados como pais exemplares. Às 20h, a cerimônia foi declarada aberta pelo vereador Vinícius Vilela, presidente da casa. Em seguida, todos os presentes ficaram de pé para a execução dos hinos nacional e municipal e para a prece proferida pelo vereador Bispo Cláudio.

Airam Silvério, autora da proposta, é órfã de pai e conta que a motivação para a propositura partiu da necessidade de reconhecer a importância da figura paterna. “Eu acredito muito em família. Para mim ela é alicerce de respeito, carinho e cidadania. Creio que pai e mãe sejam eternos e mesmo que se distanciem, deixam um legado de princípios e valores”, declarou a vereadora.

O presidente Vinícius Vilela aproveitou a ocasião para homenagear seu amigo Rollyan de Souza Rezende que, assim como ele, se tornou pai recentemente. Honrou também seu tio, Israel Soares Mendonça, que desempenhou um papel fundamental na vida do vereador, quando o mesmo perdeu o pai na infância.

Oscar Rodrigues, radialista e escritor mineirense, foi um dos homenageados da noite. “Confesso que fiquei emocionado quando recebi o convite feito pela vereadora Drª. Jeane, pois entendo que ser pai é algo sublime. Uma missão que Deus nos concede, de muita responsabilidade, mas também de muita honra. Creio que a noite de hoje foi marcante não só para a minha, mas para a vida de todos os pais que aqui estiveram.

Em seus discursos, os vereadores enfatizaram a importância da presença paterna e estenderam seus cumprimentos às mães que representam o esteio de suas famílias. Foi lembrado que a missão de ser pai ultrapassa o papel de genitor, sendo ele o responsável também por ensinar valores, atuar na formação moral e cívica dos filhos, prover educação e principalmente amor.

Confira a lista dos pais homenageados por cada vereador de Mineiros

Adão Oliveira Lima Williomar Tiago Santos
Welber Ancelmo Oliveira
Airam José Silvério Botelho Marlon Raimundo Borges, representado por sua esposa, Marcilene
Germiniano Ferreira Soares
Bispo Claudio Ernandes de Oliveira Roque Abadio de Oliveira Resende, representado por Eliezer
Luíz Cláudio Ferreira
Edmar Ferreira de Andrade Francisco José de Oliveira, representado por seu filho Paulo Renato
Júlio Lopes Carrijo
Jose Rodrigues de Brito
Vinícius Vilela Oliveira Israel Soares Mendonça
Rollyan de Souza Rezende

A Câmara Municipal de Mineiros deseja um feliz domingo de Dia dos Pais a todos.