NOTÍCIAS

Câmara Municipal de Mineiros realiza sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos

Na noite do dia 18 de fevereiro, no Plenário da Câmara Municipal de Mineiros, ocorreu a “Sessão Solene de Abertura dos Trabalhos Legislativos de 2021”.

Contando com a presença de vereadores, do atual prefeito Aleomar Rezende, secretários, gestores e superintendentes municipais, representantes de entidades locais e população mineirense.

Esta Sessão Solene é prevista no Regimento Interno da Câmara, ocorrendo anualmente, com a presença do líder do executivo municipal. Tal sessão é de suma importância para vereadores e população, pois é nela que o Poder Executivo apresenta seu plano de governo para o ano vigente.

Com esta explanação, a população e parlamentares têm a oportunidade de apreciar quais são os planos do prefeito para o avanço da cidade.

Aos vereadores, esta sessão possibilita que possuam meios para cumprirem com sua função de fiscalizar as ações do executivo, bem como legislar da melhor forma tendo como alvo o progresso. Em suas falas os vereadores manifestaram apoio bem como também puderam sugerir ações ao executivo municipal.

Já o Prefeito Aleomar, em seu pronunciamento, disse que quer prestigiar e debater com o Poder Legislativo, buscando administrar Mineiros em conjunto numa gestão participativa e colaborativa, permitindo acesso livre do vereador até ele. Assim, agradeceu o apoio e respeito de todos os 15 vereadores para essa jornada que se inicia.

O evento solene, ainda que em tempos de pandemia, transcorreu respeitando a capacidade segura e recomendada para que não houvesse aglomeração.

Encerrando a solenidade o Presidente José Roberto convocou todos para participarem da 1ª Sessão Ordinária de 2021, às 16 horas no Plenário Tancredo de Almeida Neves.

mais notícias

4548545

ROTA DO ÔNIBUS PARA O DIA DA ELEIÇÃO: O ÔNIBUS VAI PASSARDE HORAEM HORA. APARTIR DAS 08:00 E A ÚLTIMA ROTA ÁS 16:00.ROTA DE IDA E VOLTA

IMG_1557 (1)

Solenidade de recepção aos novos juízes

image00059

Assinatura ordem de serviço – construção da nova sede da câmara municipal dos vereadores (Fotos)

IMG_9777

16ª Sessão Ordinária

fdgf

14ª Sessão Ordinária

Entrega de computadores escola Dona Tonica

Entrega computadores à Escola Dona Tonica

81465465

Ontem, dia 14 de Março, no Plenário da Câmara Municipal de Mineiros.

prestacao-de-contas

Prestação de Contas – Poder Executivo

inova-em-tecnologia

Câmara Municipal de Mineiros inova em tecnologia

acesso-online-libras

Vereadores aprovam Projeto que promove acesso online ao Legislativo, e que também Inclui Deficientes Auditivos

projeto-de-lei

Vice-Presidente Diane da Saúde promulga leis de origem do legislativo

reparos

Reparos técnicos em busca de ambiente salubre foram realizados na câmara